Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing Digital

Hospedagem Paga ou 0800?

hospedagem-paga-ou-free

Se Você esta pensando em começar um blog, então provavelmente já ouviu falar no termo hospedagem para Blog. A maioria dos gurus de merda que existe por aí, vai dizer que o caminho a percorrer, especialmente se você esta tentando criar uma imagem profissional, é contratar logo um serviço de hospedagem.

Mas o que é uma hospedagem de Blog? E por que você precisa de uma se você pode simplesmente começar um blog de graça através de outros serviços?

Abaixo, vou explicar os detalhes de plataformas de blogs livres e pagas, os seus prós e contras de cada uma e qual delas você deve escolher.

Ah, antes de começar quero avisa-lo que não sou afiliado de nenhuma, eu me baseio em mais de 20 plataformas que já usei ao longo de mais quinze anos desde que comecei com este negócio Blog, portanto tire suas conclusões após ler o artigo.

hospedagem paga ou 0800

Plataforma Grátis – o famoso 0800

O que é isso? Uma plataforma de blog grátis, free, livre, não importa o nome que você queira da, é exatamente isso: um serviço livre onde você simplesmente se inscreve para ter uma conta, obter um domínio (como www.example.com), e configurar seu site. Você pode começar seu blog com serviços como o Blogger.com e WordPress.com.

A coisa sobre uma conta gratuita é que seu site e seus arquivos estarão hospedados nos servidores destas empresas. Embora possa haver custos envolvidos, estas plataformas lhe darão planos básicos, com recursos limitados de uso, este fato simples é o que diferencia um blog free de um blog auto-hospedado.

Pros de um blog Grátis:

  1. Não há custos iniciais, você pode tá lascado de liso, ainda assim colocará seu site no ar.
  2. Plataformas gratuitas como WordPress e Blogger são fáceis de configurar e manter, sem qualquer conhecimento de design ou de programação.

Contras de um blog Grátis:

  1. A menos que você pague pelo seu próprio domínio,  o WordPress ou Blogger irá lhe fornecer um subdomínio, e o seu site ficará assim no Blogger www.example.blogspot.com, ou assim no WordPress www.exemplo.wordpress.com.
  2. Blogs gratuitos parecem menos profissional do que pagos.
  3. Você tem menos controle sobre seu blog. Por exemplo, pessoas que usam um serviço de hospedagem paga, podem baixar e usar plugins no WordPress para expandir as capacidades de seus sites. Um blog WordPress livre permite isso, limitando você à apenas algumas opções. Funções do CSS e seleções temáticas também são limitadas em plataformas de blogs gratuitos.
  4. Você tem uma quantidade limitada de largura de banda, tempo de vídeo e espaço de memória.
  5. Plataformas livres costumam limitar suas opções de publicidade, o que significa que irá ficar mais difícil ganhar dinheiro com seu blog.

Que tipos de custos estão envolvidos?

Um blog pode ser completamente livre se você quiser. No entanto, se tá meio quebrado, e pretende por enquanto usar plataformas de hospedagem grátis como o Blogger e WordPress, tente pelo menos comprar um domínio e adiciona-lo ao seu Blog, você vai desembolsar algo em torno de 30 reais para ter um domínio .com.br, ou um pouco mais para ter um .com.

Você também pode optar por comprar fotos, contratar um designer, ou comprar um tema atualizado, que podem aumentar o custo do seu blog.

Quem deve usar blogs gratuitos?

Blogs gratuitos são melhores para pessoas que estão apenas explorando o mundo dos blogs ou não irão levar muito a sério estes blogs. Se você quer um Blog apenas para se divertir, então para todos os meios começar com o Blogger.

Hospedagem Paga

O que é?

Um blog pago ou auto-hospedado é aquele que reside em seu próprio servidor. A maioria das pessoas, no entanto, pagam um terceiro para hospedar seu blog, o que lhes abre a todos os benefícios de um blog auto-hospedado.

Sites como HostGator e Bluehost estão entre algumas das empresas populares que oferecem serviços de hospedagem. Essencialmente, essas empresas alugam espaço de armazenamento digital para que os usuários possam criar um site profíssional.

Pros de um blog auto-hospedado:

  1. Você tem controle total sobre o seu blog, incluindo em seu layout, SEO (Search Engine Optimization), as receitas de publicidade, funções adicionais, e muito mais.
  2. Você pode instalar temas personalizados para marcar seu blog.
  3. Você tem acesso completo aos seus arquivos de back-end, o que lhe permite fazer quaisquer alterações de código necessários.
  4. No fundo é muito barata, normalmente custa apenas alguns dólares ou reais por mês.

Contras de um blog auto-hospedado:

  1. Ela exige um investimento inicial.
  2. Ele pode ser intimidante para novos blogueiros.

Que tipos de custos estão envolvidos?

Como um blog, fotos, nomes de domínio e temas que você compra vai adicionar aos seus custos. Com a auto-hospedagem, você também tem que investir no custo da utilização de uma série de terceiros.

A boa notícia é que a hospedagem pode custar menos de US$ 5 por mês.

Quem deve usar blogs auto-hospedados?

Blogs pagos deixam mais profissional e executam mais funções, eles são os melhores para as empresas. Eles também são ideais para o indivíduo que quer melhorar a sua aparência profissional e aumentar as funções disponíveis em seu website.

WordPress.com vs WordPress.org

blogger versus wordpress

Uma questão que muitas vezes surge quando se olha para sites gratuitos contra sites de auto-hospedados é a diferença entre WordPress.com e WordPress.org.

O que é WordPress?

WordPress é uma plataforma de código aberto que foi desenvolvido por dezenas de milhares de pessoas. Essencialmente, o WordPress foi criado por uma comunidade de desenvolvedores, e é agora uma plataforma de blogging livre que pode ser usado em uma base livre ou auto-hospedada.

WordPress.com

Para obter um site WordPress grátis, tudo que você tem a fazer é visitar WordPress.com para começar a desenhar o seu site em poucos minutos. WordPress.com é executado por Automattic, empresa criada pelo desenvolvedor co-fundador do WordPress Matt Mullenweg. Aqui, você pode usar uma versão restrita do software WordPress, e seu site será hospedado em seus servidores.

WordPress.org

WordPress.org, por outro lado, oferece a extensão completa do software. No entanto, a fim de usá-lo, você precisará de um lugar para armazenar seus arquivos. É aí que vem a calhar.

Se você não tem certeza qual o caminho que você quer ir, vale a pena começar um blog no WordPress.com e depois atualizar para uma hospedagem paga, mesmo que você esteja usando o WordPress.

A boa notícia é que uma vez que você encontrar uma hospedagem, geralmente eles podem ajudá-lo a instalar o WordPress em seu site, e então você pode desfrutar do software easy-to-use com controle total sobre seu site.

Ah, antes que você pergunte qual plataforma nós hospedamos nossos site, esclareço, já usamos diversas, mais neste momento a que mais se adequou e que trouxe melhores resultados, inclusive no suporte e nos preços foi a e-consulters.

Eles tem vários servidores pelo mundo, tem bom espaço de memória, de banda, emails ilimitados, suporte 24 horas, e mais de 20 tipos de serviços, que se encaixarão ao seu projeto.

É hoje o servidor mais rápido, o que é ótimo para o SEO de seu site, ajudará a coloca-lo na primeira página do Google.

Ah, custa barato, os planos começam a partir de 16 reais por mês, e se você preferir eles também oferecem planos gratuítos, depois quando seu site for crescendo, é só ir migrando para o plano pago que mais cabe no seu bolso.

Ainda confuso? Deixe-nos um comentário com sua pergunta.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.