Desenvolvido pelo Google, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita para as empresas interagirem com seus clientes. O Google Meu Negócio também ajuda as empresas a entender seu desempenho de marketing e melhorar sua presença na web. Esta aplicação web passou recentemente por algumas mudanças. De fato, o Google Meu Negócio agora será chamado de é chamado de Perfil de Negócio do Google (Google Business Profile). Do que se trata exatamente? Conheça as principais mudanças!
Perfil de Negócio do Google: O que muda para as empresas?
As mudanças introduzidas pelo Google no Google Meu Negócio trazem um pouco mais de simplicidade na gestão do perfil empresarial no Google. De fato, agora você pode simplesmente pesquisar no Google pelo nome da sua empresa. Além disso, uma empresa pode acessar diretamente seu perfil no aplicativo da web Google Maps.
A partir deste aplicativo da web, você pode verificar e reivindicar um perfil comercial. Além disso, você pode resolver diversos problemas, como os relacionados à suspensão do perfil da sua empresa, mas também realizar tarefas recorrentes, como responder às avaliações do Google .
Agora será necessário somente digitar ”Meu negócio” na barra de pesquisa do Google para acessar seu perfil comercial.
Em breve, várias opções adicionais serão implantadas no Google Maps e na Pesquisa para sempre ajudar as empresas a desenvolver melhor sua presença na web. Você também poderá entender melhor o desempenho de SEO e marketing do seu negócio.
Além disso, o back office da Web do Google Meu Negócio será atualizado para se tornar o Business Profile Manager. Assim, poderá dar suporte a negócios com vários perfis de negócios . Essas grandes empresas ainda terão a capacidade de gerenciar seus perfis individuais no Google Maps e na Pesquisa.
O Business Profile Manager também será útil para SEOs. Será particularmente adequado para gestores de SEO que gerem o perfil de várias empresas ao mesmo tempo. Deve-se notar que essas várias mudanças em andamento são apenas o começo do desaparecimento total do Google Meu Negócio em 2022.
Os novos recursos do Perfil de Negócio do Google
Para pequenas empresas, vários novos recursos estão planejados. A partir de seu perfil, essas empresas poderão realizar interações com seus clientes no Maps e na Pesquisa Google.
De fato, uma empresa poderá reivindicar e verificar seu perfil no Google Maps e na Pesquisa. Com o Google Business Profile, as empresas terão acesso a mensagens diretas.
Eles também terão direito a ler os recibos das várias mensagens que enviarem.
O Google Business Profile permite que as empresas tenham um histórico de chamadas. Graças a isso, eles poderão relançar clientes com chamadas perdidas. No entanto, deve-se observar que esse recurso está disponível apenas para empresas verificadas no Canadá e nos Estados Unidos.
Como você gerencia sua página de perfil comercial do Google?
Para ver uma empresa já reivindicada e verificada, basta acessar o Google Maps ou Pesquisar e pesquisar o nome da sua empresa. Em seguida, você acessa as opções para gerenciar seu perfil comercial. Deve-se notar que no Google, são os perfis comerciais localizados no Perfil de Negócio do Google que alimentam a pesquisa local.
Certamente estão previstas várias mudanças para o Google Meu Negócio, porém, a ferramenta de SEO para otimizar a listagem de empresas ainda é relevante. Para superar seus concorrentes é importante ainda mais investir em conteúdo para seu blog e site.